sábado, 31 de julho de 2010

- Arroz Americano da Vovó Noca

ARROZ AMERICANO DA VOVÓ NOCA
                                                           4 pessoas
Bomba! Bomba! Bomba! Por que arroz americano? Talvez porque minha avó
quisesse ser mais-mais. Guardei esta receita por muitos e muitos anos na memória, agora ela volta a florescer. Quem ganha é você porque ela é simples e gostosa. Coisas da minha avó e de minha mãe são como se a cozinha tivesse coração. Comer é restabelecer os vínculos afetivos, familiares. É sentir o cheiro do passado, no presente. Adulto, aprendi quão pequena era minha idéia de comida. Hoje vejo que a culinária é algo que só faz ampliar a vida: energia, prazer. Uma maneira de ser feliz, encontrar-se em plenitude. Respirar comida!
Já comeu hoje? É tão comum como o nosso “Oi! Tudo bem?”.


Em um pirex retangular
2 copos medida de arroz (catado e lavado)
5 copos de água morna
tempero a gosto
½ copo de manteiga derretida
½ copo de queijo parmesão ralado
Cobrir com papel alumínio.
45 minutos no forno


Se gostar pode colocar, depois de pronto, milho verde e ervilha.

 
Humor


A Loira e o Ventríloquo

Durante uma apresentação, um ventríloquo estava contando todo o seu repertório de piadas de loiras com o seu marionete Zequinha. De repente uma loiraça se levantou e começou a discursar:
– Já ouvi o suficiente das suas piadas denegrindo as loiras, seu idiota. O que o faz pensar que pode reproduzir fielmente as mulheres desse jeito? O que tem a ver os atributos físicos de uma pessoa com o seu valor como ser humano? São caras como você que impedem que mulheres como eu sejam respeitadas no trabalho e na comunidade, que nos impedem de alcançar o nosso pleno potencial como pessoa. Por sua causa e por causa das pessoas da sua laia, perpetua-se a discriminação, não só contra as loiras, mas contra as mulheres em geral...tudo em nome desse pseudohumor!
Perplexo e envergonhado, o ventríloquo começou a se desculpar:
–Minha senhora, não foi essa a minha intenção...
E a loira, em tom raivoso, interrompe:
– Fique fora disso, meu senhor! Eu estou falando com esse rapazinho
desprezível que está sentado no seu colo!


“Não fazer nada é um trabalho extremamente penoso”.
(Oscar Wilde, escritor irlandês)
“Sua tarefa é descobrir seu trabalho e dedicar-se a ela de todo o coração”.
(Buda, líder espiritual)

Receitas Cultura Humor
Antônio Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário