quinta-feira, 2 de setembro de 2010

- Escondidinho Borbulhante

Pratos Principais

      ESCONDIDINHO BORBULHANTE
              Minha família sempre fez assim        /        Rendimento: 6 porções

Casamentos perfeitos
            Casamentos inabaláveis são raros, principalmente entre duas pessoas de estilos diferentes. Mas quando os opostos se tornam complementares, a relação tem tudo para ser eterna. Eu e minha esposa já temos 40 anos de casados. Fizemos bodas de esmeralda, portanto nosso relacionamento ainda está verde... Na gastronomia é igual. Servidos lado a lado, sabores e texturas a princípio incompatíveis podem render um casamento perfeito. Não é à toa que goiabada com queijo chama-se Romeu e Julieta e que biscoito amanteigado com doce de leite foi batizado casadinho. Existem aqueles casamentos de tanto tempo que são considerados parte de nossa cultura, como o arroz com feijão, abóbora com carne seca, pão com manteiga e café com leite. Alguns casamentos estrangeiros também caíram no gosto do brasileiro, tais como: espaguete à bolonhesa e churros com doce de leite. Sinal de que, na gastronomia, é nos casamentos perfeitos que todo mundo mete a colher. Vamos à receita de um outro casamento perfeito: carne seca com mandioca (aipim), o escondidinho.



Ingredientes do purê de mandioca


1 kg de mandioca cozida amassada com garfo

2 colheres de (sopa) de manteiga

200 ml de creme de leite fresco

1 cebola média picada

1 dente de alho descascado

1 tablete de caldo de carne

100 g de queijo parmesão ralado

sal a gosto



Modo de fazer


􀂾Colocar uma camada no fundo do recipiente (Telha, Pirex retangular pequeno//etc.).

􀂾Camada de Mussarela ralada.

􀂾Recheio (carne seca desfiada, molho à calabresa conforme o molho do angu abaixo, camarão, carne moída, frango desfiado, bacalhau – etc. / não é bom muitas opções).

􀂾Camada fina de purê de mandioca.

􀂾Por cima salpicar queijo parmesão ralado (mandar sempre ralar um queijo de boa qualidade – ralar grosso).

􀂾Colocar no forno até borbulhar.

Servir para comer com colher.

Humor
O japonês telefona para o chefe: “Sefi, sapa no vai trabaia hoji, muito doenti. Dô cabeça, dô baliga, dô perna. No vai!”

Diz o patrão: “Mas, Japa, eu preciso muito de você aqui, hoje! Olhe, quando eu me sinto assim, eu procuro minha mulher e peço para ela fazer sexo comigo. Isto me faz sentir melhor e então eu posso trabalhar. Tente isto”.

Algumas horas mais tarde, Japa telefona e diz: “Sefi, fazi o que sefi mandô. Sinto booom! Zá vai trabaiá. Bonita sua casa, Sefi!!!”



“Quando eu estou aqui e vivo esse momento lindo

Olhando pra você e as mesmas emoções sentindo...”
                     (Música “Emoções” - Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Receitas Cultura Humor
Antônio Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário